Continuidades e Descontinuidades

Agosto chegou…
Um mês que por natureza é regido pelo Sol, neste ano veio numa tonalidade lunar.

Considerando que a chegada do Sol ao signo de leão se deu dentro da lunação canceriana e que o mês iniciou banhado pela Lua cheia, os ‘comandos’ lunares se evidenciam e se tornam os ativadores do período.

Ainda que tenhamos a lua nova em leão, dia 16/08, serão os pulsos e impulsos lunares que, por todo o mês, estarão regendo com maior ênfase essa orquestra planetária que também somará a agosto uma terceira lunação, ao que de costume são duas.

Portanto, teremos um mês de 2 luas cheias, abrindo e fechando, e ambas muito próximas a terra, nos alcançando de perto e com imensidão, disparando um potente holofote sobre determinados assuntos (a depender do mapa de cada pessoa e da evolução de temas e trabalhos a nível individual).

O que é comum, independente da ordem ou desordem individual, é que com tanta luz acesa será difícil não enxergar o que está a frente, querendo ou não, as mudanças, velocidade, inovações e renovações estarão clamando por um lugar. E pra que caibam precisarão encontrar espaço vazio e de preferência organizado. E para isso não faltarão movimentos, exigências e oportunidades.

Com muita manifestação aquariana, toda essa dança será de músicas rápidas e trocas de estação contínuas, os assuntos e os ânimos podem se alterar num piscar de olhos, por isso é bom manter a concentração e atentar ao ritmo nesse baile que será melhor dançado em grupo. Quem olhar somente pro próprio umbigo tende a tropeçar em si mesmo. É tempo de causas, envolvimento, pertencimento e contribuição. Engaje-se no que você acredita!

Assim, talvez um pouco de caos e desordem venham antes, como em uma boa faxina, que pra se chegar ao desejado é preciso primeiro bagunçar ainda mais… Mas que no decorrer, fazendo com fé e disposição, a satisfação pelo resultado nutre e dá significado a cada passo do caminho.

Inclusive, comece se perguntando como você pode colaborar e contribuir com a sua própria vida. Do que você está precisando pra se engajar com você?

Que tenhamos um mês de bons trabalhos, colaborações e potentes contribuições!