Lunação em Virgem

Não basta sonhar a realidade, é preciso criá-la. Nossa intenção nos coloca em contato, aponta nosso ser e energia, nos conta o que valoramos e desejamos, abre os campos e portais, e à partir disso precisamos atuar, nos colocar em movimento, trabalhar por nós.

Sonhos, intenções e intuições são manifestações do espírito, que à partir de nosso trabalho enquanto matéria, tomam forma. Não há sonho ou fantasia que se sustente sem comprometimento e responsabilidade, sem um fazer proposital, com consistência e devoção.

Dever não é devoção. Devoção é dedicar a ação, é colocar intenção, é escolha consciente e conectada a um sentido, ao seu sentido, ao seu modo de servir a vida, de se ofertar ao mundo, de colocar seu espírito atuando no aqui e no agora.

Somos uma genuína possibilidade de criação. Virgem nos ensina o aprimoramento, a ensinarmos a nós mesmos melhores formas de funcionar, seja para nossa vida diária, nosso trabalho, nossas relações ou o que quer que desejemos.

Nesse ciclo, podemos e devemos desenvolver novas habilidades. Não só externas, no fazer, na rotina mas também internas, que nos motivem a seguir fazendo, realizando, criando e inclusive sonhando.

A capacidade de distinguir entre o que serve e o que não, entre o que funciona e o que não, é o que abre espaço ao novo, a uma expansão na própria percepção que gera a possibilidade de enxergar novos caminhos, oportunidades, relações e até novas formas de ser e interagir com a vida cotidiana.

Falas como “eu sou assim, só sei fazer assim, tenho de fazer assim por algo ou alguém”, não passam de um padrão de vitimização e auto-sabotagem, armadilhas que impedem o crescimento, o amadurecimento, a tomada de responsabilidade pelo próprio caminhar, levando a escolher a repetição e impedindo resultados diferentes, alimentando ilusões no lugar de sonhos.

Nessa Lunação, todos os planetas interagem entre si, a grande teia está formada, revisando, revirando, trazendo novos impulsos, comunicando novas formas e instigando as antigas a se mostrarem.

Vale duvidar de respostas prontas e imediatas, os novos impulsos pedem que nos consultemos e busquemos os significados. Fazer por fazer, falar por falar, pode ser um mau uso de si e pode deixar espaço pra que o entorno também faça um mau uso de você, sem limites.

Como você deseja se colocar na vida? O que você deseja ver florescer?
Estamos na fronteira do semestre astrológico, nas irradiações da primavera, com as terras virginianas sendo movidas, não poderia haver oportunidade melhor para novas sementes.

Quais ajustes te levam pra onde você realmente deseja ir, te pondo em contato com sua verdadeira força e com quem você realmente é? Quais inovações te dão o desejo de se dedicar mais à sua vida? Não abra mão de sua força, organize-se com ela.
Oferende-se a você e irradie o seu servir ao Universo!