Astroterapia

“Nós, modernos, nos defrontamos com a necessidade de redescobrir a vida do espírito; precisamos experimentá-la novamente através de nós mesmos.”

Carl Jung

A Astroterapia é um trabalho de acompanhamento que comecei a aplicar em 2010, quando com o uso da terapia floral fui sendo convocada por clientes, que à época estavam em busca de um trabalho mais regular e frequente, que lhes possibilitasse um maior aprofundamento em seus próprios mapas como ferramenta de apoio em seu autoconhecimento e suas tomada de decisões.

À partir de então, fui também me aprofundando e formando em mim novos caminhos e olhares pra dar sustentação a esse trabalho e as necessidades trazidas. Ao longo dos anos, fui a cada dia aprimorando essa prática, incluindo nela todo um repertório de símbolos, espiritualidade e cuidados que integram meu olhar e minha abordagem.

Confesso que tenho um carinho especial por esse trabalho, o considero de uma riqueza incalculável. Nele elevamos o mapa a um outro nível, exploramos, pesquisamos, vemos a beleza e a potência de realizar um caminhar em co-criação com o Universo.

“A finalidade da astrologia, quando usada como terapia, é a de fornecer os meios de olhar a psique como um todo, a fim de que o indivíduo possa experimentar sua verdadeira natureza e transformar os conflitos dentro de si mesmo.”*

Recomendado tanto para quem já faz um acompanhamento psicológico/terapêutico e deseja complementar seu trabalho, quanto para quem não se identifica com o acompanhamento terapêutico tradicional ou mesmo busca por novos caminhos.

Um trabalho contínuo, no formato semanal que ocorre num mínimo de 8 sessões, quando podemos à partir de então, iniciar um livre ciclo semanal ou quinzenal.

“A transformação, que é a finalidade última da terapia e que implica tornarmo-nos quem somos só pode ser atingida no momento em que a essência, o significado interior, tenha sido atingido.”*

* Astroterapia – Szanto,G – 1987 – Ed. Siciliano

Caso deseje contratar clique no botão acima para falar comigo diretamente via WhatsApp.

Imagem: Tarsila Guimarães