Lua Nova em Áries

A linha do Ecuador é uma linha imaginária que ‘contorna’ o planeta Terra e o divide em seu ponto ‘exato e mediano’ em 2 hemisférios (Norte e Sul).Ela marca o ponto de latitude zero do planeta.Então, é literalmente o ‘nosso’ ponto zero, tudo se dá relativamente, a partir dela.

Quando vivemos o equinócio, portal de igualdades entre o dia e a noite, todos no Universo experiênciam esse ponto de equilibrio (consciente dele ou não).

Podemos dizer que vivemos e enxergamos o mundo, a depender de que lado estamos dessa linha, já que até a água da nossa pia gira ‘p/ um lado ou outro a depender de onde estamos em relação à ela!

É “dali p/cima, dali p/baixo, dali p/direita, dali p/esquerda”!

Assim, essa linha é ponto de origem e referência, de nossas distâncias, tempos, horários, estações, e mesmo de nossa presença no mundo, em relação ao mundo, e a quem está no mundo, já que influencia até nosso ponto de vista.

Depois de poucas horas da entrada do Sol no signo de Áries, chegamos a uma nova estação (Outono no H.Sul/Primavera no H.Norte), junto disso ao ponto zero da “roda astrológica’.Ano Novo!

E nesse ano, esse ponto é re-ativado de imediato pela lua, que chegou em Áries já encontrando o Sol, logo no grau zero, grau da Lua Nova.

Curioso, que vínhamos desde setembro c/ lunações só nos graus 1 e 2, já convocando os novos tempos, e essa é a primeira e única no Grau ‘0’, enfatizando esse potencial.A próxima lunação num Grau ‘0’ se dará somente em 2025, em outro contexto! Além disso é o início da ativação áries-libra que vem aí, movendo ações e relações.Então, é grande!

E esse ponto zero me ‘levou de volta’ ao Ecuador, trazendo uma memória da forma mais literal de lembrar que na busca do equilíbrio e do novo que a vida pede, sempre haverá um ponto zero que nos permita fazer novas escolhas e tomar novos caminhos, sempre haverá um ponto zero que nos possibilite um novo e corajoso impulso!

E com tantos “Zeros” assim, é essencial plantar mas também acalmar os anseios, porque equilíbrio nem é pausa nem é correria, e a árvore não cresce mais rápido só porque temos pressa.A partir do ponto zero temos um mundo todo a explorar!

📸Arquivo Pessoal:’Mitad del Mundo’🌋